Novo posto do VEM terá autoatendimento 2


Área com 600 metros quadrados será inaugurada hoje no Centro

Prédio fica localizado na rua da Soledade, no bairro da Boa Vista

Prédio fica localizado na rua da Soledade, no bairro da Boa Vista

O novo posto de atendimento aos usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) começa a funcionar hoje, a partir das 8h30, na rua da Soledade, bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. São 600 metros quadrados de área climatizada, 25 balcões para recarga de créditos e 28 guichês para a emissão da primeira e segunda via do cartão. Além disso, a estrutura conta com 15 máquinas de autoatendimento, onde as pessoas poderão recarregar os cartões sem enfrentar filas no horário estendido das 7h às 20h.

O ponto de atendimento foi transferido da praça Maciel Pinheiro para a rua da Soledade, número 259, na Boa Vista. Segundo a assessoria de Imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE), o processo será feito por meio de uma tela na qual o usuário toca, escolhe a opção VEM e coloca o cartão no validador.  Logo após a leitura do sistema, ele perguntará o valor a ser creditado, que deve ser números exatos, já que a máquina recebe apenas cédulas.
Segundo a estudante Amanda Souza, 19 anos, a nova localidade irá facilitar o acesso dos usuários aos serviços. “Foi uma mudança estratégica. O ponto será essencial para quem passa pela Conde da Boa Vista quanto para quem vem do bairro de São José”, opina. Ela conta que recarrega o VEM estudante a cada mês e sofria com as filas do antigo posto, que será desativado. “Eu passo, pelo menos, uns 15 minutos para recarregar. Tem mês que, dependendo do dia, levo mais de uma hora na fila”, relata. Com o novo sistema, a estudante espera que seja mais fácil colocar crédito no cartão. “Vi algumas sendo testadas no antigo posto. Espero que não surjam problemas na hora de efetuar a recarga”, conta.

Segundo a instituição, já foram emitidos 1,8 milhão de cartões VEM, gerando cerca de 20 mil atendimentos nos dias de pico. O novo posto, no entanto, tem capacidade de atender cerca de 70 mil pessoas por dia. “O principal objetivo da mudança foi poder oferecer aos usuários maior conforto. A estrutura é climatizada, oferece mais agilidade nos serviços e tem a vantagem de ficar próximo ao corredor da Boa Vista”, diz o presidente do Urbana-PE, Fernando Bandeira. Segundo ele, com as máquinas de autoatendimento, os usuários poderão colocar crédito em apenas dois minutos. De acordo com a Urbana-PE, cerca de 94% das operações realizadas no posto são de recarga. Deste, 99% são inerentes ao VEM estudante.

Serviço
Posto de Atendimento VEM
Local: rua da Soledade, Boa Vista.
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h30 às 17h30
Autoatendimento: 7h às 20h

Fonte: FolhaPE


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

2 thoughts on “Novo posto do VEM terá autoatendimento